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sexta-feira, 15 de julho de 2016

Por que sua empresa precisa investir em telefonia VoIP



A tecnologia VoIP é um ponto de partida para as empresas que pretendem maximizar o relacionamento com o cliente e dependem da telefonia para manter esse contato estreito. Para entender mais sobre esse universo e saber quais vantagens seu negócio pode ter com o uso do VoIP e com a melhoria no relacionamento da empresa com fornecedores, clientes e colaboradores, acompanhe nosso artigo.

Corte de custos nas ligações com o VoIP. A principal vantagem listada na telefonia VoIP para as empresas é a economia na conta telefônica. Em geral, para ligações nacionais, o corte de custos fica a partir de 40%.O grande salto aparece para quem precisa fazer contatos internacionais, situação em que essa tecnologia garante até 80% de queda nas suas despesas.

O VoIP não segue o mesmo tipo de cobrança do telefone comum e só precisa ter uma conexão à internet e possuir um sistema próprio para funcionar. Em geral, a instalação do serviço VoIP demanda um investimento inicial que não acontece quando se usa outro tipo de telefonia. No entanto, o retorno desse investimento geralmente é coberto a partir do terceiro mês de uso da tecnologia de voz pela internet.

Voz como ‘apenas’ um dos serviços. A telefonia VoIP garante um diferencial ainda difícil de ser batido pelos outros modelos. Como a conexão para garantir uma ligação desse tipo de tecnologia é pela rede mundial de computadores, sua empresa pode adquirir sistemas automatizados que permitem outros tipos de serviços que vão além da comunicação por voz.

Nesta lista estão:
• mensageiros eletrônicos;
• chamadas entre computadores com custo zero de ligação;
• possibilidade de realizar videochamadas e fazer conferências;
• envio de dados;
• compartilhamento de informações;
• identificador de chamadas;
• reencaminhamento de chamadas.


Isso quer dizer que o contato com seu cliente ou parceiro pode ficar mais estreito e completo quando se usa VoIP, uma vez que ele não fica restrito apenas ao uso da voz.

Em alguns casos, softwares podem integrar a tecnologia VoIP com outras formas de atendimento ao cliente, como o CRM (Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente), ampliando o poder de venda do seu negócio.

Conectado de praticamente qualquer lugar. Essa possibilidade de universalizar o contato com seus clientes também estende-se para funcionários e outros colaboradores. Como os smartphones hoje em dia possibilitam acesso à internet e ainda permitem a instalação de diferentes softwares, o VoIP pode deixar sua empresa com acesso facilitado a quem trabalha externamente.

Além do contato de voz, o recurso multimídia da tecnologia permite discutir novas estratégias com vendedores, por exemplo, e enviar a eles documentos e arquivos que facilitam o trabalho conjunto, mesmo que estejam a quilômetros de distância da empresa.

Mesmo número em qualquer lugar. A telefonia VoIP garante que um mesmo número de contato seja disponibilizado para um aparelho, estando ele na sede da sua empresa ou em outro país. Na prática, isso garante que qualquer contato com esse número seja caracterizado como uma ligação local. Só é necessário ter uma conexão à internet, seja o wi-fi de um hotel ou restaurante, seja o pacote de dados de uma operadora de telefonia.

O VoIP ainda permite redirecionamento de chamadas, o que abre um leque para sua empresa receber contato de qualquer lugar do Brasil e do mundo como se estivesse fazendo ou recebendo uma ligação local.

A partir do conhecimento desses itens, você agora tem muito mais conteúdo para avaliar as vantagens que a tecnologia de voz pela internet, ou VoIP, pode oferecer para a sua empresa.
Se você apoia esta ideia entre em contato com a Renovare.it e peça seu orçamento

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