contato@RenovareIT.com.br
Rua Capitão Raul Fagundes, 109 - Monte Castelo São José dos Campos - SP

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

O que significa guardar arquivos em nuvem?

Salvar um documento em nuvem significa deixar o documento armazenado em algum servidor externo, que não seja o seu computador. Diversos arquivos, como fotos, vídeos, músicas e textos podem estar disponíveis on-line em pastas virtuais. A ideia de subir documentos em servidores externos surgiu para facilitar o compartilhamento de arquivos e também para não ocupar muito espaço nos computadores pessoais. Além disso, essa pode ser uma forma segura de guardar materiais importantes, já que dessa maneira é mais difícil perder qualquer documento ou arquivo se sua máquina tiver que ser formatada um dia ou parar de funcionar. Conheça algumas vantagens.

Para quem trabalha com computadores o dia todo, uma falha mecânica tem enormes chances de representar uma séria ameaça à produtividade. Nesse cenário, relatórios importantes podem ser completamente perdidos na ocorrência de uma simples queda de energia no prédio da empresa, por exemplo. E mesmo que exista uma política de realização de backups, essas cópias de segurança estão sempre defasadas. Um verdadeiro pesadelo! Mas ao usar um bom sistema de armazenamento de arquivos na nuvem, os dados ficam seguros de falhas e acidentes, sempre disponíveis e atualizados.

Quer saber mais sobre esse assunto?
Entre em contato e tire suas dúvidas.
TEL:(12) 3942-1867 e (12) 98165-2430
Compartilhar:

Postagens Relacionadas:

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações